A RIQUREZA DA PESCA EM LOS ROQUES
A pesca em Los Roques é farta, muito farta! A variedade de espécies de peixes que habita o arquipélago impressiona até os mais experientes pescadores. Peixes com mais de 5 quilos são capturados frequentemente, e peixes de grande porte são uma ocorrência comum, tornando a pesca aqui algo único.
A melhor época para pescar em Los Roques vai de meados de janeiro até outubro, mas graças ao clima tropical constante do mar do Caribe, é possível encontrar boas condições de pesca durante todo o ano. Ao contrário de outros locais onde as águas ficam muito quentes no verão, aqui a pesca continua boa e, em muitos casos, até melhora, especialmente em junho, julho e agosto, devido aos ventos constantes e às correntes de troca.
Embora o bonefish seja a principal atração em Los Roques, tarpons podem ser vistos frequentemente nos canais e, ocasionalmente, em locais mais profundos, ainda que raramente sejam capturados. Além deles, outras espécies como barracuda, robalo, cavala cero, bonito, e uma variedade de garoupas fazem parte da pesca abundante da região.
Essas correntes de águas superficiais substituem as águas aquecidas, oxigenando-as ao mesmo tempo. Como as águas mais quentes têm menos oxigênio, as correntes trazem água fria e rica em oxigênio, mantendo a qualidade e produtividade da pesca em Los Roques.
O que distingue Los Roques de outros destinos é a sua variedade de zonas de pesca. Durante uma jornada, os pescadores encontram áreas produtivas o tempo todo, não importando as mudanças de maré. Isso garante uma experiência contínua de pesca, com oportunidades a cada momento do dia.