MERGULHO EM LOS ROQUES
Los Roques abriga um dos recifes de corais mais diversos e protegidos do planeta. De acordo com um estudo conduzido por especialistas renomados, como o professor Howard Choat da Universidade James Cook (Austrália), o Dr. Ross Robertson do Instituto Smithsoniano (Panamá), e o Dr. Juan M. Pousada da Universidade Simón Bolívar (Venezuela), este recife é considerado um dos últimos sistemas intactos do Caribe.
Publicado em agosto de 2001, o estudo investigou a população, tamanho e crescimento de espécies como cirurgiões, pargos, peixes-galo, garoupas e araras. Comparando-os com outros recifes do Caribe, o estudo concluiu que o arquipélago de Los Roques, com seus 220.000 hectares e mais de 800 quilômetros de recifes, é uma das áreas marinhas mais bem preservadas da região.
Graças à sua biodiversidade e tamanho, Los Roques oferece uma oportunidade única para mergulhadores que buscam explorar a vida marinha em seu estado mais puro. Protegido como parque marinho, o arquipélago proporciona uma experiência inesquecível, onde espécies raras podem ser observadas em seu habitat natural, longe da degradação presente em outras regiões do Caribe.
O turismo subaquático é uma das principais atrações de Los Roques. A quantidade e qualidade da fauna marinha tornam o mergulho uma atividade obrigatória para quem visita o arquipélago, atraindo mergulhadores do mundo inteiro em busca de uma experiência única.